segunda-feira, 1 de outubro de 2012

transformando seu short!

Oi meninas, fiquei  ausente esses dias do blog por conta do fds em guaramiranga com a família toda, niver de Paim, muito bacana! Ai já viu né, quando vai a gente passa uns dois dias da semana para se organizar e poder viajar com tudo tranquilo.Durante a semana, voltei para academia rsrs, preciso de estímulo para esse look do dia né? Minha modelo best da loja está gravidinha, tenho que cuidar mais de mim. Espero que vocês também procurem fazer alguma atividade física, nessa época que chega perto do final do ano, entre outubro a dezembro, deixamos a comida rolar à vontade, afinal vem férias e outros festejos acabando com a dieta. Tenho visto clientes da loja emagrecendo para valer, tomando shake, regulando alimentação e praticando exercícios, nós aqui da loja sempre ficamos muito felizes, afinal o auto-estima da pessoa muda total, muito bacana acompanhar isso! Enfim, espero que esse mês entre com força & determinação total! ;D

Hoje o post vai para aquelas meninas que sonham ter o short jeans super estiloso mas não conseguem sair da mesmice. Bem, coragem para mim não falta e eu já fiz quase tudo nos meus sofridos shortinhos para aderir uma cara mais moderna. Posso falar que amo short, e vivo falando aqui sobre eles, por que aqui no ceará, é a peça mais gostosa de se usar pelo calor e acho que dar um conforto a mais, ainda dando aquele charme tanto para o dia como a noite. A dica de hoje é como transforma-lo de acordo com a sua corajem! Isso mesmo...acho que vocês já estão imaginando! Hehe

As tachas, os rasgados e tingidos continuam com tudo, mas como fazer isso sem muito trabalho?
Uma dica que eu testei e adorei, é o estilo tie-dye: comprar tinta de tecido, amarrar o short (tipo com barbante, fitilho ou qualquer tirinha) e colocar o seu lado artista em modo ON e se empolgar com o pincel! Haha os tingidos com corante, dão um trabalho maior, e os pintados, é só colocar um jornazilnho embaixo para não pintar a mesa ou o chão.
O que fica bem bacana é fazer isso em duas partes, com duas tintas de cores diferentes, tipo primeiro num dia, você amara em uma cor, e no dia seguinte com a tinta seca, amarrar de novo de outra forma de preferência onde a primeira tinta não pegou, e pintar de novo, vacilei de não ter tirado foto do meu, mas achei uma foto na net que descreve mais ou menos a idéia. Na foto é uma regata de malha, por isso que ficou muito bem amassadinha, mas o short enrolado no formado de uma garrafa, foi como eu fiz, na vertical.


o efeito do tingido é diferente do efeito do pintado, acho o pintado mais moderno e atual, esse embaixo é o efeito do tingido com duas cortes, também são em partes de acordo com o degradê.


esse aqui parece muito com o que fiz, escolhi o verde neon e usei spray, que se usa em portões, madeiras etc, que pega muito bem no jeans, deixe secar por dois dias. Só use depois da primeira lavagem, para retirar o pó.




 esse é pintado, pode ser usado com telas de STENCIL, que você mesma pode fazer.




stencil é uma tela vazada com imagens, pode ser linhas, imagens, bolas etc, esse short modelo Eua, foi feito manualmente mesmo, por isso está mal feito, mas com réguas dar para fazer as listras e basta o stencil das estrelinhas, que podem ser feito em folhas de raio X, com ajuda de um estilete para cortar o formato das estrelas.


Outra dia bacana é na hora do rasgado, eu adoro detonar e não tenho muita pena rsrs, mas para quem tem mais cautela, deve usar uma lixa, tipo aquela de pé, ou a lixa de construção. Se o jeans for fino logo logo vai rasgando, de for grosso vai desgastando até chegar no resultado desejado, isso também vale para calças, que agora voltaram com toda força.

Se quiser usar um lápis para marcar onde é a altura do rasgo, para não se peder quando chegar na outra perna, use uma régua que vai facilitar muito.

Na hora de detonar, além da lixa tenha sempre a tesoura, tem pessoas que já usaram gilete, ralador de legumes e mil coisas, eu sempre usei lixa e  tesoura e nada mais e deu super certo.






Bom teste, arrasem e depois me contem! Hehe
Beijos
RR





Um comentário:

  1. Não entendi pq vc não colocou nenhuma foto dos seus shorts... E cadê os looks do dia?
    Bju

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Dúvidas? Comente!! ;)