quarta-feira, 21 de março de 2012

Dicas de maquiagem! #PELE

Olá meninas, essa semana pelo face e twitter o que mais vi, foram esses dois vídeos que simplesmente bombaram, tanto da fofa que desde pequena já de alguma forma, adora se maquiar, a pequena Julie, quanto da blogueira Alice, maquiadora profissional reconhecida nacionalmente.


DUUUUUUDA MOLIIIIIINOSH...sua linda!!



blog:  www.alicesalazar.com.br wp.clicrbs.com.br

Alice Salazar, que fez uma risca com lápis no centro do seu rosto, e mostrou como usávamos a nossa maquiagem antes do seu blog, e como usamos ela hoje, com a sua ajuda! Rsrs
Não conhecia o seu blog, na verdade achei o maior barato, além de muito engraçada, ela confirmou ao vivo a minha teoria, na make, mais é mais!!
NÃO TEM SEGREDO NÃO GILRS...
Uma pele bem feita principalmente na balada, precisa de uma pele firme e bem feita para aguentar tudo, umidade, calor etc.
Me identifiquei muito com o vídeo, acho que todas né? Sempre fui meio exagerada com maquiagem, adoro me maquiar e sempre prestei muita atenção quando o assunto era truque, aprendi que tudo um pouco relacionado ao olho, corretivo e pó, que sua sombra pode estar perfect, mas se ficar aparecendo aqueles vasos, tipo pequenas veias do olho, aí é sinal que você deve reiniciar sua make.
Dica: Tenho muito olheira, sem corretivo não sou absolutamente ninguém, então eu já testei vários corretivos, menos os coloridos, (encomendei e está chegando) posso afirmar que corretivo não é para ser do tom da pele, é para ser claro, mais precisamente o mais claro que tiver, depois que passar o pó, aí sim ele neutraliza e fica um tom mais uniforme com o teu tom de pele, mas a ação dele é deixar o olho iluminado, livre da terrível olheira! Outra dica importante, não se iluda achando que só precisa na área da olheira( parte inferior dos olhos) passe no olho todo, em cima e embaixo, nas fotos ele vai aparecer brancão, só embaixo, acho que todas já conseguem lembrar de pelo menos uma foto sua assim! Rsrs NÃO fica bom o resultado.
Gente, base é uma coisa ainda meio nova para mim, uso as vezes, porque sou tão fã de corretivo, que já usei ele de base e deu muito certo! O que eu estou usando e gostando, é o primer da Mary Kay, que seca na mesma hora e é transparente, em gel. Há quem não veja diferença, eu vejo! Tem pessoas que não sabem o que é, é um pré-make, que deixa a pele mais preparada para receber pó, segurar a make por mais tempo, age como um anti-transpirante do rosto.É esse aqui ó:



Corretivos muito fininhos, como o da make B. tenho que passar umas 3,4 vezes(é, acreditem) NÃO DEU MUITO CERTO COMIGO, mas tem gente que dar né.



Já os da mary kay, (não estou fazendo propaganda, mas é bom mesmo, e tem na Momeca :p) são mais pastosos, grossinhos, coloco no máximo 2 x e ele fica do jeito que eu quero. Custa 30,00 R$ (bbb - bom, bonito e barato)



Contém 1g  tem um corretivo líquido que amo de paixão, o toque seco, deve está custando em torno de 48,00 R$.

Curioso é o corretivo da Duda Molinos, o mais caro não deu certo também, e o mais barato deu. Comprei o mais caro, minha avó o mais barato e eu testei os dois.
Me lembro que em canetinha, que foi o que eu comprei, foi na faixa de uns 63,00 R$
Não sei quanto custou o pequeno, da Vovó, mas sei que é mais em conta, fui no papo da vendedora olha aí no que deu, ainda de quebra perdi o bendito no carnaval. #fall uÓ

o ''ruim''

o bom =)



Pó antes era qualquer um, hoje a história não mudou muito hehe, mas já usei vários, mas continuo com a mesma historinha do corretivo, não pode ser muito fino, como eu não uso base regularmente, prefiro o pó com mais textura, já quem usa base, acho que deve preferir um mais fininho. O bom é você passar o pó duas vezes (pelo menos) , uma ao iniciar a maquiagem, outra quando finalizar.
O pó make B, é bom, refil não custa caro, mas é ainda é meio fininho, tinha que passar mais de uma vez.
O pó da avon, o normalzinho (não vá na onda de translúcido) é ótimo, carrega na bolsa, leva para balada...Faz muito tempo que eu não uso, porque desde que comprei renew, só tenho usado ele, a textura é perfeita, o da avon mesmo, saiu o meu tom de circulação! (como pode?!) Testei outros como Mac, que é inquestionável a qualidade, mas eu tenho que passar duas vezes, fino! O da Duda Molinos também é muito bom.  

Gente, pó molhado é uó, não passe a esponja com o rosto molhado, acaba com seu pó, com a espoja e o rosto fica com acabamento ruim.
Quebrou o pó, e agora? Ou usa pincel tipo de blush para passar, ou põe álcool que ele ''junta''.

Passo blush quase como passo pó, gosto do efeito bronzeado; testa, nariz, bochechas, queixo...
Isso varia muito com o formato do rosto!
Não gosto dos rosados, prefiro os amarronzados mesmo.

Blush do momento é o da mac, mas eu uso todos também, e a melhor coisa é misturar os tons, eu prefiro passar um sem brilho e para finalizar, um com brilho.
Tipo, primeiro eu passo o da mac, que de início eu detestei, eu passava e o troço não saia, acho que é por isso que ele dura muito...rs

Depois, passo um que é tipo um pó, só que é brilhoso, só para dar uma luminosidade, o mineral bronzing da Victoria Secret's, na net ele tem baratinho.



Gostaram das dicas de pele?
Adoro falar sobre make. ;)
Beijos 
RR


4 comentários:

  1. Rê adorei o blog! Ótimas dicas. ;*

    ResponderExcluir
  2. adorei Renats.. sucesso no blog sempre! beijinhos Ni

    ResponderExcluir
  3. Noooosssaa show d+ ;D

    ResponderExcluir
  4. Renis adorei a dica do primer da Mary Kay.. tava super afim de um.. blog top viu!? to sempre de olho.. ;*

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Dúvidas? Comente!! ;)